segunda-feira, 1 de abril de 2013

será que Tarantino voltará a ser Tarantino?

quando o realizador com o melhor sentido cool se passa por um embuste armado em intelectual prestador de homenagens ao cinema europeu e à negritude americana, o que é que acontece?
1º- nos últimos dois filmes tarantino começou por errar no casting, os actores são anti-tarantinianos
2º- no cinema de tarantino só podemos ser uma coisa, completamente pretensiosos e exagerados, levando ao limite tudo o que se possa pensar que o inspira, se meter uma velocidade intermédia, sai-lhe tudo falso, e a falsidade é o sentimento mais enojante que se pode ter quando se assiste a um filme
3º- está provado que o cinema de tarantino só sobrevive em excelência quando ele sobrevoa a matéria e eleva o seu cinema a um planeta distante, onde o sadismo, o discurso patético-intelectual e a cartoonização dos estereótipos é levada ao extremo Bill: Do you find me sadistic?tarantino deveria sempre perguntar-se, acham que isto sou eu a ser sadístico?
4º - em django é ainda mais flagrante a falta de criatividade narrativa do filme, sem expectativas e completamente aborrecido, longo e desinteressante
4º- tarantino trabalha melhor quando as mulheres são peças chave de raiva e pulsar, os últimos dois filmes de tarantino parecem homenagens ao cinema queer, especialmente o último... alguém acha que o dentista não queria mesmo papar o negro e que di caprio preferia um threesome com os dois mancebos do que a escrava cor de café com leite boazona tipo porta-estandarte da ILGA???



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