domingo, 11 de março de 2012

eat that

Maioria dos turistas desconhece Rali e outros cartazes turísticos da Madeira

Actualizado em 9 de Março, às 13:02
Interessante
Achou este artigo interessante?
 
Inquérito feito pelo Grupo Porto Bay a 15.000 clientes revelou que a sua maioria desconhecia existência do Rali Vinho Madeira. O Festival do Atlântico também não é muito conhecido, nem teve influência na escolha deste destino.
A maioria dos clientes do Grupo Porto Bay desconhecia a existência do Rali Vinho Madeira antes de chegarem à Região. Os números foram apresentados esta manhã pelo administrador deste grupo, António Trindade, durante uma conferência de imprensa destinada a apresentar o evento ‘Rota das Estrelas’ e os resultados do levantamento estatístico feito junto dos clientes das unidades deste Grupo ao longo de 2011.
Ao contrário do Rali Vinho Madeira, 61% dos hóspedes deste grupo hoteleiro afirmaram conhecer previamente do Carnaval. Já no caso da Festival do Atlântico 34% dos clientes afirmaram saber previamente deste evento. Esta percentagem baixou para 33% no caso da Festa do Vinho.
Os resultados deste inquérito resultaram de cerca de 15.000 questionários feitos anualmente aos clientes das unidades do Grupo Porto Bay no sentido de saber quais as suas preferências e motivos que os trouxeram à nossa Região.
De forma a diversificar a sua oferta e atrair mais turistas à Madeira o Grupo Porto Bay decidiu alterar este ano o figurino do evento ‘Rota das Estrelas’. Assim, ao contrário das duas edições anteriores, este ano irão participar na ‘Rota das Estrelas’ 11 chefs internacionais, da Europa e outros países do Mundo, que possuem estrelas Michelin e trabalham em restaurantes que ostentam este galardão.
Um dos chefs convidados será o do melhor restaurante de Helsinquia, na Finlândia. A sua vinda à Madeira para participar neste evento já fez notícia de primeira página na imprensa daquele país nórdico, prevendo-se que o mesmo aconteça em relação a outros chefs.
Um dos motivos da alteração do figurino da ‘Rota das Estrelas’, explicou António Trindade, é precisamente promover os hotéis do Grupo e a própria Madeira além-fronteiras. Para já a ideia é reunir estes chefs na Madeira, mais concretamente nos hotéis do Porto Bay, no entanto, António Trindade admite que no futuro possam ser realizados intercâmbios com os restaurantes e chefs que participam na edição deste ano.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário