quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Portugueses que merecem ser distinguidos

desporto
selecção portuguesa de ténis de mesa masculina
conseguiram um fenomenal 3º lugar no europeu de 2011, feito nunca antes alcançado pelo nosso país, pode parecer pouco, mas se considerarmos que na china o país mais populoso do mundo, a modalidade é aquela que reúne mais praticantes podemos ver as coisas pelo verdadeiro prisma.
a selecção só foi batida na meia-final pela super potência alemanha, onde actuam a maior parte dos melhores jogadores chineses (e melhores do mundo também) para além de timo boll, estrela do país, se compararmos orçamentos e investimento na modalidade, o feito é ainda mais extraordinário, marcos freitas, tiago apolónia e joão monteiro foram os principais obreiros da conquista, sendo que os dois primeiros encontram-se bem lançados para um lugar nos próximos jogos olímpicos de londres com acesso directo. portugal tem regularmente os dois atletas no top 50 do ranking mundial da modalidade, sendo que tiago apolónia já foi 32º da hierarquia, se compararmos com o ténis é constrangedor a visibilidade que se dá a frederico gil e rui machado (com todo o mérito que têm) com a pouco ou quase nenhuma que o ténis de mesa tem. de referir que marcos freitas foi ainda medalha de prata em pares no mesmo europeu.

marcos freitas joga actualmente numa das melhores equipas francesas (em luta pela liga dos campeões) enquanto que tiago apolónia continua na alemanha

Sem comentários:

Enviar um comentário