quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Portugueses que merecem ser distinguidos

Moda - Fátima Lopes
A portuguesa com presença assídua mais longa na semana de moda mais importante do mundo (Paris), estreou-se este ano com um desfile na torre eiffel nunca ninguém tinha desfilado roupa de mulher no monumento emblemático de Paris, abriu a semana de moda e foi notícia em quase todo o lado.
Fátima Lopes, conta com uma loja em Angola, reforçou a sua marca com a abertura de um restaurante no chiado e continuou este ano a alegrar as noites de verão no Algarve com o seu Faces (também é dona de uma das maiores agências em Portugal), as suas roupas estão presentes em editoriais um pouco por todo o lado, desde a Ásia à América, passando pela Europa, veste personalidades de diversas áreas, agrada a crítica de moda e percebe o conceito de mercado e de indústria como poucos no nosso país, é conhecida por não ligar a críticas destrutivas e ultrapassar a inveja o maldizer com a surpresa e a aposta em novos produtos, se Fátima Lopes tivesse nascido na América estava neste momento ao nível de mercado de um Michael Kors ou uma Betsey Johnson, a sua perseverança vão levá-la longe.
Para o próximo ano, novos projectos estão na calha e espera que a retoma económica seja um sinal de esperança para todos os portugueses.


Fátima Lopes




Fátima Lopes - verão 2012 Paris

2 comentários:

  1. desculpe.. acho que esta senhora (nem sei se lhe chame assim) não merece nenhum tipo de distinção.. é a favor das peles verdadeiras, diz que ao retirar as peles dos animais com eles ainda vivos, as peles ficam mais brilhantes.. nunca usarei nada do que vier da marca dela.. só me dá vergonha ser do mesmo país que ela!

    ResponderEliminar
  2. beatriz, essa questão é completamente irrelevante para o tópico aqui publicado, de facto a marca "fatima lopes" nunca foi acusada de qualquer tipo de crime contra a dignidade dos animais por nenhuma entidade oficial, o que se pretende é celebrar a moda portuguesa no estrangeiro, a sua criatividade, preserverança, sentido de negócio e de oportunidade, nomeadamente com a fátima lopes que continua de 6 em 6 meses a pôr Portugal nas bocas do mundo, numa indústria tão poderosa e tão importante para o crescimento do nosso país como é a moda e isso não é pouco.

    ResponderEliminar