quarta-feira, 16 de novembro de 2011

curiosidades sobre a campanha unHate da benetton

-das 6 fotos, apenas 1 mostra uma mulher, (1/11), 9% de representatividade feminina entre os 11 retratados.
-barack obama aparece em duas das seis fotos a beijar dois homens diferentes, o presidente da venezuela e da china respectivamente.
-são representadas as religiões católica e muçulmana numa das fotos, e é a única que faz menção a religiões.
-os muçulmanos condenam relações entre pessoas do mesmo sexo, a religião católica mantém-se indiferente à questão da homossexualidade, não é permitido o casamento nem a prática sexual aos sacerdotes.
-das 6 fotos, 5 são relativas a questões político-económicas entre os protagonistas.
-dos 11 protagonistas 3 (3/11) presidem ou lideram regimes comunistas, 27%.
-o beijo é considerado um gesto de afeição entre duas pessoas, porém quando dado na boca pode representar desejo sexual, ainda e segundo a bíblia pode representar traição, Jesus foi traído com um beijo.
-a coreia do norte considera a homossexualidade uma doença, em alguns estados americanos não existe qualquer tipo de lei que salvaguarde o direito de orientação sexual diversa de um indivíduo caso seja necessário, na venezuela também não existe legislação que proteja os direitos dos homossexuais contra qualquer forma de descriminação.
-ao longo da história, todos os países representados nas fotos estiveram envolvidos em guerras que assassinaram barbaramente milhões de inocentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário